Tumblr criado para postagem de tutoriais, video-aulas e etc. Espero que gostem, sempre que seguir algum de meus tutoriais dê like por favor. Grata.
theme por nee-d, base por stupefys, com alguns detalhes retirados de im-mutable e mnkslut. não retire os créditos.

Movie to a Gif 

Descrição: Programa portable desenvolvido para converter seu vídeo em Gif.
Linguagem: Inglês 
Download: Aqui

Se baixar, não se esqueça de elogiar na ask ou dê like se assim preferir.



What’s your user ID? 

Resultado: Aqui
Programa Usado: ImageReady/Photoshop CS4

Inicie o tutorial criando um documento em branco com as medidas 355x489. Agora abra duas ou mais fotos de sua escolha, caso elas sejam grandes, as diminua com ctrl+t, para não deixá-las com um aspecto de que foram esticadas, segure a tecla shift enquanto diminui sua imagem, após terminar de redimensioná-las, fica a seu critério as mesclar. Eu mesclei e ficou assim. Manualmente editei o about/bannerfile, procurando dar a ele um realce, então antes que me peçam a action utilizada, dou este aviso breve. 
Agora iremos reproduzir uma área de login, o modo de criá-la é bem vasto, eu fiz uma simples, após terminar sua área de login, vá em Arquivo > Salvar como, selecione o formato png, não feche seu about ainda.
Agora retire da sua area de login os espaços para efetua-lo, escreva Loading/Connecting. Salve também esta parte do seu about, em mesmo formato ao anterior.
Depois de salvar duas das 3 partes de seu about, iremos agora criar aquela página principal/Inicio pós login. Para criá-la é bem simples, você pode aproveitar o espaço onde ficava o login e o modificá-lo como preferir, nesta etapa cabe a você e a sua criatividade como melhor editar seu about. Faça algo que fique “a sua cara”. Salve esta parte também, formato png.
Agora abra seu ImageReady, abra a parte da área de login, e então com muita paciência vá digitando sua User ID, vale lembrar que você tem de escrever cada letra por camada/layer, ou seja, primeiro o e, depois o m, e por assim vai. Para simplificar, eu digitei tudo, depois posicionei cada letra lado a lado. O mesmo processo é para a senha. Após isso selecione as camadas, uma a uma, com exceção do fundo. Clique sobre aquele olhinho que fica ao lado das mesmas, você perceberá que elas irão sumir, esta é a intenção no momento.
Perceba que somente a camada fundo está visível. Observe que no quadro de animação há um ícone que parece uma folhinha, clique sobre ele e então perceberá que a camada de fundo foi duplicada, para quem já fez o tutorial about com gif, esta parte do tutorial não é tão complicada. Então agora você deixará visível a primeira letra de sua User ID. Repita o processo duplique & visualize até o ultimo caractere da senha. Vale lembrar que a medida que você duplica você irá adicionar layers visíveis. Assim dará a impressão de que está digitando seu login. 
Chegamos a parte do slide, crie em seu ImageReady um documento em branco com asmesmas medidas de seu about/bannerfile. Salve-o.
Agora abra ao mesmo e com a ferramenta mover, puxe-o para seu about. Antes de fazer isso é necessário que todas as layers de ambos os lados estejam selecionadas. Pode ser que “tudo fique branco” á primeira vista, des-selecione a camada branca a tornando invisivel. Agora selecione todas as Layers do quadro de animação e as duplique.
Após duplicar as layers do quadro de animação, agora você irá selecionar as "layers-cópias", nestas você irá deixar visível o documento branco que criara a pouco.
Ainda com as Layers-Cópias selecionadas, diminua a opacidade do layer branco. Agora você irá mudando a opacidade Layer por Layer, digo, selecionando um layer no quadro de animação você muda a opacidade como preferir, eu mudei de 15% em 15%, achei que permite um melhor resultado, mas isso fica a critério de cada um. Quando a opacidade chegar ao 100% elimine as Layers que sobrarem, para eliminá-las basta selecioná-las e exclui-las clicando sobre o ícone de uma lixeira no quadro de animação.
Agora iremos abrir a parte final do about, e com a ferramenta mover, puxe-a para seuabout quase finalizado. Iremos repetir neste instante o processo a pouco realizado, iremos mudar a opacidade da ultima camada até que ela fique totalmente visível, neste caso, iremos mudar a opacidade de 20% em 20%, mas isso fica a critério de cada um. Duplique o quadro de animação de forma que agora você só precise ir mudando a opacidade quadro por quadro, observe os prints: (40%60%80%100%). Feito isso, agora dê play e visualize seu about, repare se não há alguma irregularidade no mesmo.
No meu caso, houve um pequeno probleminha na animação da escrita no momento do login, selecionei as layers das letras, uma por uma com ctrl pressionado, cliquei sobre aquele “olhinho” que tem a esquerda de cada layer, como todas estavam selecionadas, após clicar sobre esse ícone todas as layers da escrita do login foram ocultadas. Foi importante também selecionar os quadros de animação, cujo quais aconteciam a animação de login, selecionei desde o quadro 1 até o quadro 18 de animação, depois selecionei apenas o quadro 1 e a layer 1 deixei visível, quadro 2, layer 2, quadro 3, layer 3 visível e assim sucessivamente.
Como deu para entender, estou reconstruindo a animação da escrita, peço-lhes desculpa por este pequeno erro, porém estou o reconhecendo e os auxiliando de modo que consigam também solucionar ao mesmo caso venham a comete-lo.
Após corrigir este pequeno erro, chequei se não houveram demais irregularidades, feito isso, selecionei novamente as layers onde contem a escrita do login e também selecionei os quadros de animação, (1 ao 18). Após o feito, decidi mudar a velocidade do gif, deixei-o em 0.5 seconds, mas caso queiram mais lento há demais opções, o importante é que fique a seu gosto.
Bem, como vimos no passo anterior, eu havia salvo o gif em 0,5 seconds, após salvá-lo assim, optei em salvá-lo também em 0,2 seconds, e por fim compara-los, optei pelo de 0,5 seconds e ainda assim o achei um tanto rápido, mas isso fica a critério de vocês.
Agora iremos salvar nosso about com qualidade. Como? Isso é bem simples: Primeiramente, observe em qual formato se encontra seu about no quadro optimize, o mesmo se encontra na area superior da tela ao lado direito, feito isso mude primeiramente o formato para JPEG e depois para GIF. Após isso vá em: File > Save optimized as… e fim! Seu about está pronto. 

Se gostou do tutorial não se esqueça de elogiar na ask ou dê like se assim preferir.



Gif a partir de Vídeo 

Resultado: Aqui
Programas Utilizados: RealPlayer, Any Video Converter, Movie Maker, Movie To a Gif, ImageReady 

Bem, este tutorial tende a ser bem extenso, devido ao tanto de programas usados, não é muito fácil mas também nada que seja impossível. Em todo caso iniciamos esse tutorial baixando um video, bem, eu escolhi um da série skins, mas fica a seu critério.
A seguir os programas necessários: RealPlayer, Any Video Converter, Movie Maker, Movie To a Gif, ImageReady 

Como baixar um vídeo?
Bem, para baixar um vídeo é super simples, após ter instalado em seu computador o RealPlayer, você perceberá que quando for assistir a algum video do Youtube sempre aparecerá uma “barrinha” assim: fazer download do vídeo clique sobre ele e abrirá uma janelinha, bem, caso não apareça esta barrinha, abra seu realplayer e na parte de pesquisar digite algo, espere carregar, você perceberá que irá abrir uma barra de endereços, caso tenha ainda o link do video que deseja cole-o na barra de endereços do seu realplayer, a barrinha irá aparecer e você verá seu vídeo sendo baixado assim. Espere seu download ser finalizado, seu vídeo estará em Vídeos > Downloads do RealPlayer.

Após finalizar esta etapa, iremos agora deixar em aberto o movie maker e o any video converter. Mas antes de mais nada devemos lembrar que os vídeos do Realplayer geralmente vem em formatos não aceitos pelo movie maker, portanto iremos agora usar o Any Video Converter, converta para wmv.

Como converto?
Simples, vá até arquivo > adicionar arquivos de vídeo, e selecione o vídeo que baixou. Agora ao seu lado direito selecione esta opção, e inicie a conversão. Aguarde enquanto ovídeo é convertido, isso leva alguns minutos, na maioria das vezes de um a dois minutos no mínimo. Quando seu vídeo estiver convertido abrirá uma janelinha contendo os vídeos que converteu. Ela mostra onde ficarão todos os vídeos que converter, sua pasta se localiza em Documentos > Any Video Converter > WMV.

Agora vá até seu Movie Maker e ao seu lado esquerdo terá estas opções, selecione import video, após fazer isso, faça esse “percurso” Documentos > Any video converter > WMV. E selecione o vídeo que baixou, espere enquanto seu vídeo é aberto. Agora selecione todo o vídeo e o puxe-o até a time line/linha do tempo. Clique na “primeira” parte do vídeo na linha do tempo e dê play, e quando for cortar sua parte desejada para o gif, salve de 2 á 4 segundos, pois o Movie to a gif só permite até 4 segundos para transformar em gif e deixá-lo com um pouco de qualidade, isso varia de vídeo a vídeo então procure vídeos em HQ para bons gifs . Clique sobre este botão quando desejar cortar seu vídeo. Selecione as partes que não deseja e as delete deixando apenas a parte que transformará em Gif.

Como salvo?
É bem simples, ao seu lado esquerdo encontrará a opção Save to my computer clique sobre ela e uma janelinha será aberta, selecione onde salvará seu vídeo, eu sempre salvo em vídeos os que edito para melhor encontrá-los. Quanto ao nome, fica a seu critério.Poderá aparecer uma janelinha como esta apenas dê ok e por fim clique em concluir.

Movie to a Gif
Este programa é portable, o que significa que não precisa de instalação, quando o baixar apenas o deixe em sua área de trabalho que o restante é com ele. Enfim, agora iremos até o desktop/área de trabalho e o abriremos, poderá aparecer algum aviso, apenas execute-o normalmente, agora vá até File > Open movie. Vá até a pasta onde salvou seu vídeo e o abra, no meu caso fui até vídeos e o abri. Depois vá até Export > Export to animated video e logo após dê um nome ao seu vídeo que acaba de virar um gif e dê ok. Selecione sempre a opção 100% (no resize) para que seu gif não venha a ficar pequeno demais.

Agora iremos abrir o ImageReady, pelo fato de ser portable, pode ser que venham a aparecer alguns "avisos", mas em todo caso apenas dê ok/sim. 
Após isso agora vá até File > New e digite o tamanho de em que deseja deixar o gif. No meu caso deixei neste tamanho, mas isso fica a seu critério. Agora vá em File > Open e abra o seu gif

Um “erro” comum é quando seu gif fica com algumas partes pretas, retire-as antes de puxar o gif até o novo documento. Vale lembrar que cada parte que excluir de um lado terá de excluir do outro, ou seja, se a Layer 50 está preta e o mesmo acontece até a 42, selecione-as no quadro de animação e as apague, logo após faça o mesmo no quadro das Layers. Para exclui-las basta clicar em um ícone de lixeirinha.
Agora selecionando todas as camadas do gif, puxe-o para o documento que você havia criado.
Feito isso feche a janelinha do gif. Aparecerá um aviso, apenas clique em não/no. Agora ficará em aberto a janelinha do documento que criou, dê Ctrl + T para ajustar o tamanho do seu gif. Vale lembrar que todas as layers precisam estar selecionadas ou o gif pode ficar “deformado”, assim que finalizar esta etapa aperte enter.

Iremos agora iniciar aquele processo das Layers, ex: Layer1 quadro de animação 1 e assim por diante. Processo cujo realizamos no tutorial About com gif, não se esqueça de selecionar a opção 0.1 seconds antes de duplicar Layer por Layer. Logo após finalizar esta etapaSelecione todas as Layers e todos os quadros da parte de animation. Clique em File > Save Optimized as… e logo depois nomeie seu gif e clique em salvar. Aparecerá um breve aviso apenas dê ok e seu gif a partir de video está pronto.

Se gostou do tutorial não se esqueça de elogiar na ask ou dê like se assim preferir.



About/Bannerfile com Gif 

Resultado: Aqui
Programa Usado: ImageReady

Bem, neste tutorial vamos apenas aprender como colocar o Gif no about, mas caso queira aprender a fazer um about, o tutorial do mesmo será postado. Após finalizar seu about no Photoshop, abra seu ImageReady. Não se esqueça de criar uma “caixinha” com uma cor diferente das que usou no about, deixe a caixinha média, nem muito alta, nem muito baixa.
Vá em File > Open e abra o seu about e gif desejados, selecione a “aba” do gif primeiramente, feito isso selecione todas as Layers do Gif, tanto na parte de animação (animation), quanto na parte de Camadas (Layers). Como mostra aqui.
Feito isso agora vamos puxar o gif para o about, com todas as camadas selecionadas use a ferramenta mover, podendo assim puxar o gif completo para seu about.

Após ter feito isso, vamos duplicar o fundo do seu about, com o lado direito do mouse vá até a Layer 1 (about) e clique na opção duplicate Layer. Agora com o mouse puxe essa camada até a parte superior das layers. Feito isso, selecione a ferramenta borracha e clique sobre a parte “interior” da caixinha onde o gif será colocado. Observe o print.
Agora iremos diminuir o Gif, selecione apenas as camadas do gif e dê Ctrl + T. Vá diminuindo á seu gosto, e quando terminar esta etapa aperte enter.


Chegamos a etapa da qual eu considero a mais complicada talvez, iremos “reconstruir” o gif. Selecione a Layer 1 do Gif, deixando o olhinho somente nela e nas camadas Layer 1 (fundo), Layer 1 (gif) e Layer 1 copy (fundo também). No quadro animation (animação), selecione 0.1 seconds. Agora clique nesse ícone que parece uma folhinha, ele serve para duplicar as camadas do quadro animation. Feito isso, agora vamos de-selecionar a Layer 1 do gif e mudar para a 2, para que o gif possa ter movimento, é preciso ir selecionando da seguinte forma: Layer 1 (quadro um no quadrinho de animação), Layer 2 (quadro dois no quadrinho de animação) e assim sucessivamente, jamais deixando o “olhinho” em duas camadas do gif, você duplica e seleciona a camada correspondente.

Terminando esta etapa, iremos agora salvar seu about com gif. Caso você não tenha em aberto a aba de Optimize, vá em Window > Optimize. E mude a opção PNG-24 para GIF. Como mostra neste print
Agora vá em File > Save Optimized As…, dê nome ao seu about com gif dê ok. Espero que tenham entendido, em caso de dúvidas é só dizer.

Se gostou do tutorial não se esqueça de elogiar na ask ou dê like se assim preferir.



Avatar para msn 

Resultado: Aqui
Programa Usado: ImageReady

Iniciamos esse tutorial criando um novo documento em seu ImageReady, vá em File>New e deixe as seguintes medidas: 96x96. Agora vá em File> Open e abra o Gif desejado. 
Eu escolhi um Gif da Gaga, que encontrei no Tumblr. Selecione todas as camadas do gif para que possa puxá-lo até o documento que você criou e assim “recriar” o gif. Com a Ferramenta mover puxe o gif até o documento que você criou.

Agora iremos dar inicio a etapa dos segundos do gif, selecione a opção 0.1 seconds. Logo após vamos clicar neste ícone para que possamos duplicar a Layer e assim realizar a recriação do gif. Não se esqueça que ao duplicar a camada desejada deve selecionar o quadro “correspondente”, exemplo: Layer 1, quadro 1 e assim sucessivamente.

Após ter realizado esta etapa, vamos agora selecionar todas as camadas do gif, logo após clique sobre o ícone letreiro retangular e dê ctrl + A como mostra neste print. Logo Após vá em Image> Crop.
Salvando… Clique em File> Save Optimized as… Digite um nome para seu avatar e fim, seu avatar de msn está pronto.

Se gostou do tutorial não se esqueça de elogiar na ask ou dê like se assim preferir.



Usando Colorizações  

Resultado: Aqui
Programa Usado: ImageReady

Inicie este tutorial abrindo primeiramente sua action e em seguida abra um gif de sua preferência. Agora selecione todos os quadros de seu gif, desde as layers até os quadros de animação, inicie a seleção a primeira para a ultima camada.
Clique agora na janelinha onde está a sua action, e repare que haverá algumas camadas com "nomes de efeitos" você deverá puxá-las uma a uma da direita para a esquerda (das layers para o gif). Repareque enquanto você vai puxando uma a uma, seu gif é modificado.

Ao finalizar esta etapa, feche a janelinha da sua action. Pode ser que acabe aparecendo algum aviso, neste aviso perguntam se desejo salvar as alterações da minha action antes e fecha-la, cliquei em não pois nada foi modificado nela. 
Após fechar sua action, você agora precisa permitir que seu gif continue com qualidade e cor, como fazer isso? Simples, você antes de salvar o gif irá em optimize e mudará de GIF para JPEG, depois mude novamente só que de JPEG para GIF.
Agora iremos salvar seu gif, depois disso, abra-o novamente e dê play para ver como ficou.

Se gostou do tutorial não se esqueça de elogiar na ask ou dê like se assim preferir.